Administração Nacional das Pescas
  • Início
  • Eventos
  • ADNAP, IP, PARTICIPA DA 56ª EDIÇÃO DA FEIRA INTERNACIONAL DE MAPUTO – FACIM
Eventos Notícias

ADNAP, IP, PARTICIPA DA 56ª EDIÇÃO DA FEIRA INTERNACIONAL DE MAPUTO – FACIM

Spread the love

Iniciou na segunda-feira, dia 30 de Agosto, em Ricatlha, Marracuene, a 56ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM). A cerimónia de abertura foi orientada pelo Chefe de Estado, Filipe Nyusi, que se fez acompanhar pelos ministros dos Transportes e Comunicações; da Indústria e Comércio; do Mar, Águas Interiores e Pescas, entre outros dirigentes.

No local da exposição, o Chefe de Estado foi recebido pela Ministra Augusta Maíta, tendo na ocasião, apresentado os expositores de várias instituições tuteladas e subordinadas pelo Ministério que dirige.

Para o evento, o Sector concebeu uma ideia de cadeia de valores dos serviços prestados nas instituições, tendo em consideração o lema “Industrialização, Inovação e Diversificação da Economia”. O Director Geral Adjunto da ADNAP, IP, Cassamo Hassane Cassamo Júnior, explicou ao Chefe de Estado, a iniciativa do Sistema Único de Registo e Cadastro Administrativo dos Pescadores Artesanais, com recurso a tecnologia móvel, e que culmina com a entrega do cartão de identificação do mesmo. Sublinhou ainda, que a iniciativa iniciou como piloto em Junho de 2020, e actualmente encontra-se na fase de expensão ao nível das províncias.

Relativamente ao segmento da Aquacultura, afirmou que o papel da ADNAP, IP é promover e massificar as oportunidades e potencialidades da actividade em todo o país, assim como estabelecer os procedimentos administrativos para o seu licenciamento.

Artigos relacionados

Comemorações de 21 de Novembro: Dia Mundial da Pesca

Julio Mauro Langa

CELEBRAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA FUNÇÃO PÚBLICA

Arão Matusse

Lançamento do Projecto de Desenvolvimento da Aquacultura de Pequena Escala (PRODAPE)

Arão Matusse