Administração Nacional das Pescas
Eventos Notícias

Abertura de Campanha de Pesca 2021

Spread the love

O Museu das Pescas acolheu no dia 31 de Março do ano em curso, o lançamento da campanha de Pesca que decorreu sob o lema: Por uma pesca responsável, preservando os ecossistemas marinhos e costeiros.

Sua excelência, Augusta de Fátima Charifo Maíta, Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas na sua intervenção reiterou que a Campanha de Pesca 2020 foi marcada profundamente pelos efeitos nefastos da Covid-19 e dos eventos climáticos, factores externos que afectaram o desempenho da actividade de pesca.

Entretanto, o Governo tomou medidas para aliviar as empresas de pesca, com vista a salvaguardar a actividade, possibilitando o pagamento das licenças de pesca em prestações. Ainda, os pescadores foram exortados a conjugar esforços na observância do cumprimento do período de defeso e veda, com o objectivo de assegurar a disponibilidade dos recursos pesqueiros às gerações vindouras.

Por último, sua excelência a Ministra, apelou ao cumprimento escrupuloso das medidas de prevenção diariamente emanadas pelo Governo, em particular a observância das questões relativas à desinfecção das embarcações, das unidades produtivas e dos meios de transporte do pescado, à interdição de aglomerações nos portos e centros de pesca, entre outras formas que possam concorrer para a não infecção por esta pandemia.

Face ao acima exposto, declarou a aberta a Campanha de Pesca 2021, certa de que será mais um ano de grande produção e de abundância, mas também certa de que, unidos e cumprindo as medidas de prevenção, venceremos este inimigo comum que é a Covid-19, de seguida, procedeu a entrega de licença de pesca a um operador semi-industrial no porto de pesca de Maputo.

Artigos relacionados

REUNIÃO SOBRE A CAMPANHA DE PESCA 2021

Julio Mauro Langa

Reunião sobre a Campanha de Pesca 2021

Arão Matusse

VII Reunião do Grupo de Trabalho de Cogestão

Arão Matusse