Administração Nacional das Pescas
Eventos Notícias

Celebrações do Dia Mundial da Pesca

Spread the love

O Dia Mundial da Pesca celebra-se anualmente a 21 de Novembro com vista a exaltar a importância do exercício da actividade piscatória para o Sector, a economia e ao mesmo tempo discutir as problemáticas e as adversidades enfrentadas pelos operadores de Pesca.

Neste ano, a efeméride foi realizada na Escola de Pesca, na Província da Matola, pelas 9 horas, sendo dirigida por Sexcia a Ministra, Augusta de Fátima Charifo Maita. A cerimónia, para além dos quadros do Sector do Mar, Águas Interiores e Pescas, contou com a presença dos Órgãos de representação do Estado na Província, incluindo o Município da Matola.

Dentre as actividades que marcaram o dia, inclui-se lançamento da coroa de flores no mar, em memória dos pescadores que tombaram, restauro do mangal, premiação dos melhores Conselhos Comunitários de Pesca e Grupo de Poupança de Crédito Rotativo.

As cerimónias decorreram num ambiente rigoroso, observando as medidas de prevenção contra a Covid 19, e sob o lema: “Incrementar a produção, promovendo a resiliência costeira e pesqueira”.

Artigos relacionados

VII Reunião do Grupo de Trabalho de Cogestão

Arão Matusse

Director Geral Adjunto empossa Delegada Provincial da ADNAP, IP

Arão Matusse

Director Geral Adjunto empossa Delegados Provincias da ADNAP, IP

Arão Matusse